The Classic Pancakes


Esta é a receita mais simples de panquecas e a mais básica. Poucos ingredientes e apenas handmade!
Têm todas o mesmo aspecto, é verdade, mas as variantes são no sabor e, por consequência, na sua composição.
Para esta receita coloquei numa taça todos estes ingredientes:

- 2 ovos;
- 1 banana bem madura;
- 4 col. sopa de uma farinha ou farelo (pode ser amido de milho, farinha de trigo, aveia - em flocos finos  de preferência, etc). Usei 4 col. sopa de farelo de aveia;
- 1 chávena de café de leite ou bebida vegetal ou água. Nestas usei 1 medida "chávena de café" com água!

Com um garfo esmaguei a banana enquanto envolvi os ovos, a aveia e a água, até formar uma massa. Depois foi só colocar na frigideira!

Não usei nenhum óleo nem outra gordura porque a frigideira é super anti-aderente! No Ikea vendem-se umas óptimas e com preços simpáticos.

Podem usar extras nas vossas receitas. À massa clássica podem adicionar-se 1001 ingredientes, quer líquidos, pastosos ou consistentes. Por exemplo mel ou geleia de agave, manteiga de amendoim, caju ou amêndoa, ou mesmo frutos vermelhos...
Para estas acompanhei só com amoras e amoras brancas. Ambas super biológicas, e as primeiras apanhadas com as minhas mãos. Se as congelarem estão sempre frescas e prontas a usar. Basta uns 5 minutos à temperatura ambiente para ficarem moles e suculentas. Ah, e não podia faltar a minha canela, termogénica e afrodisíaca!!
Esta receita rendeu 7 panquecas, sendo que cada uma uma foi feita com a medida de duas col. de sopa, e demorou 10 minutos!

Bom apetite!!


 

Comments

Popular Posts