Azores in 5 days - Açores em 5 dias | Day 2 - 2º Dia


No segundo dia por S. Miguel o bom tempo apontava para Sete Cidades. E por lá há muito para visitar, a começar pelo caminho com paisagens de cortar a respiração!
Neste dia fomos em direção a Relva, pela via rápida, e saímos na Covoada.
Daqui foi sempre a subir até à Lagoa do Canário, com outras 1001 paragens de carro nos vários miradouros que foram aparecendo para apreciar, cheirar e fotografar!




Subindo mais um pouco, cheguei à Lagoa do Canário. A entrada para a Lagoa do Canário é feita através de um portão. Pode entrar-se de carro, mas eu preferi deixar o carro num parque de terra ali perto, e ir a pé. Mal se entra, andando 100 metros, a lagoa fica do lado esquerdo. O acesso é feito por umas pseudo-escadas, e a lagoa não se vê imediatamente. Senti-me num pantanal...mas de repente aparece uma lagoa linda, envolta numa vegetação tal que abafa qualquer som. Só se ouvia as aves!

LAGOA DO CANÁRIO

LAGOA DO CANÁRIO

Seguindo o caminho anterior, antes de virar à esquerda, a próxima paragem é o Miradouro da Boca do Inferno, e a distância é considerável. Mas isto só é engraçado se for feito a pé! Pelo menos 1,5 km a pé até ao miradouro que nos dá a melhor paisagem de sempre.


Pelo caminho, que é muito irregular e íngreme, vamos vendo disto... Aqui é possível ver a Lagoa Rasa e a Lagoa de Santiago.

LAGOA SETE CIDADES

LAGOA SETE CIDADES

Até que chegamos ao miradouro e a perspectiva muda para isto... De facto o primeiro pensamento que vem é "Paz". A Lagoa das Sete Cidades, ou Lagoa Verde e a Lagoa Azul.
LAGOA SETE CIDADES


LAGOA SETE CIDADES
Como o trilho é circular, podemos voltar para trás por outra via, e depois, mas agora de carro, ir até ao Miradouro Vista do Rei.
Neste miradouro vão encontrar as ruínas do antigo e abandonado Hotel Monte Palace. Construído em 1998 mas sem sucesso... Uma pena. Eu entrei para ter a percepção da sua grandiosidade. Fiquei triste por todo o potencial deste hotel, sozinho e vandalizado, sujo e frio. Espero que alguém o salve.

HOTEL MONTE PALACE
HOTEL MONTE PALACE
HOTEL MONTE PALACE


HOTEL MONTE PALACE - VIEW - LAGOA SETE CIDADES


Descendo até à cidade das Sete Cidades, escolho o restaurante "Lagoa Azul" para almoçar. É um buffet; paga-se 12€ por pessoa, com prato, bebida e café. De notar que neste buffet podemos repetir as vezes que quisermos. A comida é muuuuuuito boa!

Para desgastar tanta comida, o programa seguinte foi dar a volta, a pé, à Lagoa das Sete Cidades! É só passar a ponte que separa as duas lagoas, a verde da azul.
Em Sete Cidades está localizada a Igreja de S. Nicolau, da qual infelizmente, não tenho fotos...



LAGOA SETE CIDADES 


LAGOA SETE CIDADES

Depois deste passeio, de pelo menos 1 hora, fui de carro até à Ponta da Ferraria. Neste zona podemos encontrar piscinas naturais (água do mar e fria), bem como uma piscina artificial mas com água salgada e quente, que pertence às Termas da Ferraria. A areia é escura, as rochas são escuras, tão diferente do continente. Claro, está relacionado com a composição e com a origem. Estou numa ilha de vulcões!!

FERRARIA

FERRARIA

Aqui perto fica a freguesia de Mosteiros. Infelizmente fiquei sem bateria na máquina e não consegui mais fotos. Apesar disto, já eram quase 20h e estava mais exausta que nunca. Neste dia andei mesmo muito a pé. Fiz um trilho de cerca de 45 minutos a subir. Só queria tomar um banho e descansar. Neste dia não se jantou. Foi dormir até ao dia seguinte, sem dar conta...



















Comments

Popular Posts